segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Apoio unânime dos publicitários

A idéia de criar em Belém a primeira cooperativa de publicitários, conquistou em massa o apoio dos profissionais de comunicação.

Em duas semanas, este poster recebeu mais de 100 e-mails de profissionais com longos anos de experiência interessados em colaborar com o projeto.

Ganhamos também publicidade gratuita, à medida que nossos colegas jornalistas, de todos os veículos do estado, viram com bons olhos a iniciativa.

O site OB (http://oportunidadesbelem.blogspot.com) tem batido recordes de audiência, a partir da primeira matéria publicada sobre a livre associação dos publicitários.

A idéia da cooperativa acabou fomentando também debates sobre a precarização dos salários e das condições de trabalho em muitas agências da capital.

Nossa primeira assembléia deliberativa acontece no próximo sábado, quando será lançada a “pedra fundamental” da cooperativa.

E, como certo dia escreveu um poeta da minha terra:

“...Se os bons ventos nos faltarem, estarei na proa para acertar a cadência das remadas. Remando ou varejando, não importa sangre o peito: saberemos lutar...”

Um comentário:

Oportunidades Belém disse...

Tô contigo. Reunião, quando e onde?