quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Criada a cooperativa dos publicitários de Belém

Na reunião realizada no último sábado (18), no Parque da Residência, publicitários e jornalistas lançaram a “pedra fundamental” para criação da primeira cooperativa de publicitários de Belém.

Segundo o idealizador do projeto, o jornalista e publicitário Flávio Oliveira, o público presente atendeu às expectativas. “Não esperamos o comparecimento de mais de sessenta pessoas, como deu a entender os debates no site OB”, afirma Oliveira.

Para o publicitário, o não comparecimento de pessoas que sequer justificaram a ausência, serviu de crivo para saber quem realmente estava interessado.

Flávio diz ainda que soube do apelo de muitos patrões para que publicitários não fizessem parte da nova organização. Na opinião de Flávio, esse tipo de pressão é bom, pois revela a certeza dos donos de agências que a cooperativa nasce com infinitas possibilidades de dar certo.

Uma novidade é que integrarão o quadro de profissionais da cooperativa os sócios da mais nova agência de Belém, a Six On Mídia.

Para os próximos dias a Cooperativa, que, por enquanto está sendo chamada de cooperfreela, promete ‘sacudir’ o mercado de Belém com uma estratégia de captação de clientes inovadora e jamais vista em nossa cidade.

Ainda segundo o líder orientador da organização, a cooperativa não fará distinção entre clientes grandes e pequenos no disputado mercado publicitário da capital.

Com relação ao polêmico questionamento se a nova organização de profissionais de comunicação cumprirá a tabela imposta pelo sindicato das agências, Oliveira é taxativo:

“Os valores são absurdos e só se justificam pelo fato de empresários visarem a mais-valia dos empregados. A prática não se aplica a uma agência de freelas, organizada nos moldes do cooperativismo”.

Nenhum comentário: